Vila do Artesão registra intensa movimentação de turistas durante primeiro final de semana do Maior São João do Mundo

13 junho


Foto: Reprodução

Primeiro final de semana do Maior São João do Mundo foi de grande movimentação de turistas na Vila do Artesão. A variedade de artesanato e comidas típicas, além da apresentação gratuita de trios de forró pé de serra, tem garantido a presença e animação dos visitantes.

Do outro lado, os permissionários artesãos e comerciantes da praça de alimentação da Vila do Artesão, afirmam estar satisfeitos com o público presente e acreditam que os dois anos de Pandemia sem o São João refletem diretamente na intensa movimentação aliada a saudade que o povo estava de reviver a cultura junina da cidade.

Neste final semana, foram mais de 10 horas de muito forró pé de serra gratuito, animando visitantes e turistas. As comidas típicas e as inúmeras tipologias do artesanato campinense são atrativos que refletem na lotação do local diariamente.

Inúmeros turistas afirmaram que estavam com saudades da cultura junina e sentir de perto o calor humano produzido por um bom e autêntico forró pé de serra.

A turista Ana Beatriz de Pelotas, no Rio Grande do Sul disse que não via a hora chegar o dia de poder viajar para Campina Grande e dançar o forró pé de serra.

“Esse lugar é inesquecível e depois de dois anos sem vir para cá, esse momento é simplesmente saudoso e revigorante. Saudades de dançar a minha maneira esse forró de vocês é simplesmente maravilhoso. Essa cultura é inigualável e estou aqui de volta amando tudo”, disse.

Para o próximo final de semana, já está confirmada a presença de Edgley Miguel no Estúdio 93 e mais quatro trios de forró pé de serra. Sendo dois para o sábado e dois para o domingo.

Fonte: Codecom/Prefeitura de Campina Grande

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.