Vila do Artesão registra intensa movimentação de turistas durante primeiro final de semana do Maior São João do Mundo
Primeiro final de semana do Maior São João do Mundo foi de grande movimentação de turistas na Vila do Artesão. A variedade de artesanato e comidas típicas, além da apresentação gratuita de trios de forró pé de serra, tem garantido a presença e animação dos visitantes.
Do outro lado, os permissionários artesãos e comerciantes da praça de alimentação da Vila do Artesão, afirmam estar satisfeitos com o público presente e acreditam que os dois anos de Pandemia sem o São João refletem diretamente na intensa movimentação aliada a saudade que o povo estava de reviver a cultura junina da cidade.
Neste final semana, foram mais de 10 horas de muito forró pé de serra gratuito, animando visitantes e turistas. As comidas típicas e as inúmeras tipologias do artesanato campinense são atrativos que refletem na lotação do local diariamente.
Inúmeros turistas afirmaram que estavam com saudades da cultura junina e sentir de perto o calor humano produzido por um bom e autêntico forró pé de serra.
A turista Ana Beatriz de Pelotas, no Rio Grande do Sul disse que não via a hora chegar o dia de poder viajar para Campina Grande e dançar o forró pé de serra.
“Esse lugar é inesquecível e depois de dois anos sem vir para cá, esse momento é simplesmente saudoso e revigorante. Saudades de dançar a minha maneira esse forró de vocês é simplesmente maravilhoso. Essa cultura é inigualável e estou aqui de volta amando tudo”, disse.
Para o próximo final de semana, já está confirmada a presença de Edgley Miguel no Estúdio 93 e mais quatro trios de forró pé de serra. Sendo dois para o sábado e dois para o domingo.
Fonte: Codecom/Prefeitura de Campina Grande
Nenhum comentário: