Schumacher é apresentado à torcida do Botafogo-PB, admite falta de ritmo, mas se põe à disposição para a sequência da Série C

04 julho

 

Após duas semanas de trabalho na Maravilha do Contorno, Schumacher enfim foi apresentado à torcida do Botafogo-PB. Mesmo sem entrar em campo por uma partida oficial desde o dia 27 de março, quando, ainda com a camisa do Operário-PR, o atacante buscou aprimorar a parte física mas, segundo ele, a falta de ritmo e entrosamento com os novos companheiros deverá ser um problema a ser resolvido. No entanto, isso não é o bastante para o atleta não querer estar à disposição da comissão técnica de Itamar Schulle para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, competição da qual o Belo busca a classificação à próxima fase.

“Realmente faz um bom tempo que não faço uma partida, principalmente jogando os 90 minutos. A última foi há cerca de três meses, mas venho treinando, trabalhando e me sinto muito bem. Claro que posso sentir algo relacionado ao entrosamento com o grupo, mas fisicamente posso afirmar que estou 100% e à disposição de Itamar para jogar contra o Brasil de Pelotas”, afirmou.

Botafogo-PB, Itamar Schülle, treinador Itamar Schülle, técnico Itamar Schülle — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Da última vez em que o Botafogo-PB entrou em campo, na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-CE, no dia 19 de junho, até a partida do próximo domingo, contra o Xavante, no dia 3 de julho, 15 dias terão se passado. Nesse meio tempo o Belo teve que mudar o seu comando técnico, já que Gerson Gusmão, que pediu a contratação de Schumacher, foi para o Remo disputar a reta final da Terceirona. Para o atacante, no entanto, mudanças de comissão são normais no futebol e, muito por isso, enxergou o adiamento da partida contra o Mirassol, que aconteceria no domingo passado, como algo extremamente benéfico para o time.

“Quando cheguei aqui no Botafogo-PB fiz apenas um trabalho sob o comando do Gerson. Conhecia ele já do trabalho que fizemos no Operário-PR. Mudanças acontecem no futebol, ele preferiu mudar de clube e agora vamos ser comandados pelo Itamar. Confesso que nunca trabalhei com ele antes, mas da mesma forma que treinadores comentam sobre jogadores, jogadores comentam sobre treinadores e a grande maioria dos comentários sobre o Itamar são positivos. Esse período que tivemos a mais por conta do adiamento da partida contra o Mirassol foi muito positivo para nós e acredito que vamos manter a mesma pegada de antes rumo ao acesso”, pontuou.

O Botafogo-PB atualmente está em quarto lugar com 20 pontos na Série C e 11 partidas disputadas. O time se prepara para a rodada #13, que será no domingo, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.

MnchetePB
com Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.