Em nota, ACI protesta contra fala de Pedro Cunha Lima contra jornalistas e pede que deputado se desculpe

15 agosto

 

Neste domingo (14), a Associação Campinense de Imprensa divulgou uma nota oficial protestando contra as declarações de Pedro Cunha Lima feitas contra jornalistas. A associação, exigiu um pedido de desculpas por parte do deputado e pediu que o tucano dê nomes as acusações.

Durante uma sabatina promovida na última quinta-feira (11), Pedro disse que alguns veículos de imprensa da Paraíba estão recebendo dinheiro público para promover a atual gestão do Governo do Estado.
”O atual governo gastou em publicidade 33 milhões (R$). Eu respeito muito o jornalismo sério, a imprensa que faz o seu papel, mas quando você estiver escutando um programa de rádio, quando você acesse um blog político na Paraíba existe uma boa chance, e eu lamento muito por isso, que o que tá sendo dito ali, o que tá sendo escrito ali, tá sendo pago com nosso dinheiro, com dinheiro público para blindar o governador. Eu não ô querendo te desrespeitar João, eu tô atacando aqui um modelo”, disse o deputado.

Em nota divulgada hoje, a Associação Campinense de Imprensa pediu para que Pedro Cunha Lima se desculpasse com a imprensa paraibana e também desse nomes as acusações feitas recentemente.

”Esperamos que candidato dê nome as suas acusações sob pena de sermos colocados na vala comum da história.
A Paraíba tem em sua história uma linda página para a imprensa e não serão acusações generalizadas que irão manchar esse quadro.
Lamentamos e pedimos um pedido de desculpas por parte do deputado a todos da imprensa que foram jogados na lama de uma política cada vez mais suja e principalmente burra”, diz.

Confira a nota completa emitida hoje:

”Após o impacto inicial e passado os primeiros momentos de desconforto e principalmente de revolta por parte da imprensa Paraibana com as declarações do deputado federal Pedro Cunha Lima, pré-candidato ao governo estadual, a entidade que representa a Imprensa Campinense, provocada por alguns de seus associados vem a público protestar contra as palavras e afirmações do mesmo.

Apesar de entendermos que a revolta, absolutamente compreensível pelos membros da imprensa Paraibana é primordial, e por isso nos colocamos contrários as afirmações do político, entendendo que nesse momento o importante é a retratação dele e mais ainda o comportamento nosso para com o jogo político.

Fazemos com zelo o nosso mister, mas infelizmente alguns de nós derrapam na função e colocam suas canetas a serviços de um ou de outro, mas generalizar foi e sempre será um erro.

Esperamos que candidato dê nome as suas acusações sob pena de sermos colocados na vala comum da história.

A Paraíba tem em sua história uma linda página para a imprensa e não serão acusações generalizadas que irão manchar esse quadro.

Lamentamos e pedimos um pedido de desculpas por parte do deputado a todos da imprensa que foram jogados na lama de uma política cada vez mais suja e principalmente burra.”

Campina Grande, 14 de agosto de 2022

Diretoria da ACI

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.