Debate nas TVs Cabo Branco e Paraíba: candidatos ao governo se enfrentam nesta terça-feira

26 setembro

 O jornalista Hélter Duarte, da Globo, será o mediador. Além das TVs Cabo Branco e Paraíba, o eleitor tem outras opções para acompanhar o debate. O evento também vai ser transmitido pelo portal g1, rádio CBN e ainda pelo Globoplay.

O jornalista Helter Duarte será o mediador. Foto: Reprodução.

Nesta terça-feira (27), a política volta os olhos para as telas das Tvs Cabo Branco e Paraíba. É que será realizado o principal debate com os candidatos ao governo da Paraíba.

Foram convidados os candidatos que mais pontuaram na última pesquisa Ipec e são de partidos que têm representação no Congresso Nacional. Na ordem de colocação na sondagem: João Azevêdo (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Nilvan Ferreira (PL) e Adjany Simplicio (PSOL).

O evento será depois da novela Pantanal e mediado pelo jornalista da Rede Globo, Hélter Duarte.

Uma honra poder participar desse momento tão importante para o Estado da Paraíba. Um Estado que eu conheço bem e que gosto muito. Já estou me preparando para o debate. Acompanhei todas as entrevistas dos candidatos ao JPB1 e estou acompanhando a agenda deles também para que a gente tenha um debate do mais alto nível, como você merece”, disse o jornalista à Rede Paraíba de Comunicação.

Este ano, pela primeira vez, o evento que marca o fim da disputa eleitoral na Paraíba, será realizado fora dos estúdios da TV Cabo Branco. Uma mega estrutura está sendo montada no Intermares Hall, em Cabedelo.

Lá, os candidatos ficarão, literalmente, frente a frente para apresentar propostas, responder questionamentos, fazer críticas, das explicações sobre posicionamentos, vida política e sobre os projetos para a Paraíba.

Regras

O debate vai ser dividido em quatro blocos. As perguntas serão feitas de candidato para candidato. Haverá dois com perguntas de tema livre e dois blocos com perguntas determinadas. No último bloco também estarão as considerações finais.

Os candidatos têm 30 segundos para perguntar e 1 minuto e 30 segundos para responder, 1 minuto para a réplica e 1 para a tréplica.

Os assessores foram informados e concordaram com todas as regras antecipadamente.

Transmissão

Além das TVs Cabo Branco e Paraíba, o eleitor tem outras opções para acompanhar o debate. O evento também vai ser transmitido pelo portal g1, rádio CBN e ainda pelo Globoplay.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.