Luciano Cartaxo anuncia apoio a João Azevêdo no 2º turno da Paraíba; os dois tem agenda nesta terça na sede PT

11 outubro
O Conversa Política apurou que Cartaxo levou em conta o orientação nacional do partido e do próprio PT Nacional de apoiar o candidato socialista, que vota em Lula, desde o primeiro turno.

Foto: reprodução/facebook

Se nada mudar de última hora, o ex-prefeito da capital e deputado estadual eleito, Luciano Cartaxto (PT), e seu grupo político devem anunciar nesta terça-feira, às 10 horas, apoio a João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição, na disputa eleitoral do segundo turno, na Paraíba.

O anúncio do apoio vai acontecer na sede do partido, em João Pessoa, onde o socialista tem agenda no mesmo horário.

Conversa Política apurou que Cartaxo levou em conta o orientação nacional do partido e do próprio PT Nacional de apoiar o candidato socialista, que vota em Lula, desde o primeiro turno.

De acordo com interlocutores do grupo, Cartaxo tem diferenças pontuais  e críticas à gestão Azevêdo, já expostas em muitas entrevistas, mas, nesse momento, o foco prinicpal é fortalecer o campo progressista que está dedicado à eleição do presidente Lula.

Não há, segundo apurado, nenhum ingrediente político relacionado à eleições de 2024, pelo menos em conversas públicas e coletivas.

 Há expectativa, agora, é que outros expoentes do PT, que foram eleitos, como Luiz Couto, também anunciem apoio ao candidato à reeleição. Afinal, o próprio Lula já abriu caminho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.