Opera PB realiza mais de 200 procedimentos no Hospital Regional de Picuí

21 novembro

 Desde o início, o Opera Paraíba já realizou mais de 32 mil cirurgias em diversas especialidades oferecidas

Cirurgias foram feitas em uma semana (Foto: Secom-PB)
João Pessoa (PB) - Um total de 212 paraibanos foi contemplado durante esta semana pelo programa Opera Paraíba no Hospital Regional de Picuí, no Seridó do estado. Foram 62 cirurgias gerais e um mutirão de 150 cirurgias de catarata, realizadas em três dias.  

A ação itinerante, promovida pelo Governo do Estado,  beneficiou a população da cidade e mais 16 municípios da região. A aposentada Iraci Etelvino, da cidade de Cuité, passou por cirurgia de carata e espera poder voltar em breve à rotina de serviços em casa. “Eu já estava enxergando muito pouco, mas creio que logo, logo vou poder ler e fazer minhas coisas em casa. Esse programa foi uma bênção,” disse. 

De acordo com o diretor do hospital, Ari Reis, mais um mutirão de cirurgias gerias está programado para o final do mês. “Já realizamos mais de 200 cirurgias esses dias e temos mais 60 programadas para o final de novembro. Além disso, também estamos com o tomógrafo em funcionamento, que vai atender toda a população da região evitando a necessidade de deslocamentos para outras cidades,” destaca. 

Desde o início, o Opera Paraíba já realizou mais de 32 mil cirurgias em diversas especialidades oferecidas. Para participar do programa, o usuário precisa entrar em contato com a Secretaria de Saúde de seu município,  apresentar o encaminhamento médico para o procedimento, documento pessoal e cartão do SUS. 

Da Secom-PB
Publicada por F@F em 20.11.2022

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.