Botafogo-PB e São Paulo Crystal empatam por 1 a 1 na rodada #2 do Paraibano

10 fevereiro
Belo e Carcará fizeram jogo brigado e pouco criativo no Almeidão. O time de Cruz do Espírito Santo ainda perdeu um pênalti, quando vencia por 1 a 0.

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Botafogo-PB e São Paulo Crystal ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Almeidão, pela rodada #2 do Campeonato Paraibano Pixbet. O Carcará abriu o placar logo no comecinho do jogo e seguiu apertando a marcação, sem deixar o Belo jogar durante quase todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tricolor do Engenho perdeu um pênalti com Anselmo e viu o Alvinegro da Estrela Vermelha melhorar. Aos 21 minutos, Gustavo Coutinho aproveitou cruzamento de Siloé e empatou. Pouco tempo depois, Augusto Recife foi expulso, e o São Paulo Crystal recuou ainda mais. Mesmo assim. o Botafogo-PB não conseguiu criar, e o jogo terminou mesmo empatado.

O São Paulo Crystal pressionou a saída de bola botafoguense desde o primeiro minuto de jogo. Logo aos 2 minutos de jogo, Renan Henrique apareceu bem pela esquerda, invadiu a área e bateu colocado, abrindo o placar. O Carcará seguiu firme na marcação, enquanto o Belo pouco conseguia criar, a não ser com tentativas de Anderson Paraíba, que buscou o jogo o tempo todo.

O Belo voltou mais ativo na segunda etapa, tentando controlar a bola, mas viu, aos 10 minutos, o Tricolor do Engenho ter uma chance de ouro para ampliar a vantagem. Anselmo, porém, perdeu o pênalti, que foi defendido por Luís Carlos. Depois disso, o Botafogo-PB continuou buscando o gol. Aos 21, Siloé recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Gustavo Coutinho, que empatou o jogo. Pouco depois, Augusto Recife foi expulso, deixando o Carcará com um a menos. Ainda assim, o Belo não conseguiu assustar. Rondou a área adversária, mas não conseguiu ser efetivo e ficou no empate.

Com um ponto somado, o Belo assume a ponta do Grupo A, chegando aos quatro pontos e passando o Sousa. Já o Tricolor do Engenho soma o primeiro ponto no campeonato, fica na quarta posição e deixa a lanterna do grupo com o Atlético de Cajazeiras.

ESCALAÇÕES

Botafogo-PB: Luís Carlos; Erick, Luís Eduardo, Paulo Vitor e Bruno Ré (Alessandro); Everton Heleno (Adriano), Pablo (Nicolas) e Anderson Paraíba; Roney (Siolé), Leilson (Adilson Bahia) e Gustavo Coutinho. Téc.: Gerson Gusmão.

São Paulo Crystal: Nunes; Rafael, Gualberto, Mateus Martins e Maceió; Gaspar, Augusto Recife e Leandro (Henrique); Renan Henrique (Léo Henrique), André Ferreira (Mailson) e Anselmo (Luanderson). Téc.: Ederson Araújo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.